Sintomas da Traqueíte são parecidos aos do resfriado

traqueite

 

Tosse, rouquidão, febre, mal-estar, enfim, os sintomas do resfriado também são os da Traqueíte, uma infecção bacteriana da traqueia que pode obstruir as vias respiratórias se não for tratada adequadamente pelo otorrinolaringologista. Por isso, procure o especialista mesmo que a sua suspeita seja de um simples resfriado, pois pode ser muito mais sério do que você imagina.

 

A Traqueíte é mais comum em criança, mas também pode se manifestar em adulto e idoso. Acontece na maioria das vezes depois de uma infecção respiratória superior, viral. A criança pode manter uma tosse em função de uma infecção anterior que se complica rapidamente, provocando um ruído respiratório estridente e vociferante. A febre acaba sendo alta, causando um forte mal-estar na criança e um aspecto de doente. É como se a criança estivesse com crupe.

 

Apenas os especialistas podem fazer o diagnóstico e definir o tipo de tratamento, para manter a via respiratória aberta. Às vezes, a indicação médica pode ser de internação do paciente para acompanhar melhor.