Infecção de ouvido é recorrente nos bebês

infeccaoouvido

 

As infecções de ouvido são comuns e frequentes em crianças. Muitas delas permanecem, incomodando e provocando dores horríveis. Depois de instaladas precisam ser diagnosticadas e tratadas pelo especialista que cuida dessa área, o otorrino. A consulta é importante porque há diferentes tipos de infecção de ouvido, sendo que uma das mais comuns entre as crianças com até cinco anos é a otite média.

 

Quem tem mais propensão a esses transtornos são crianças que mordem incessantemente a chupeta e tomam a mamadeira na posição horizontal. Frequentar creche é outro risco pelo contato das crianças com o vírus do resfriado; a pressão causada na decolagem e aterrisagem das viagens de avião também causa problemas nos bebês.

 

Ficar atento aos sintomas é muito importante para recorrer a um especialista no momento certo, se necessário. Observe, então, se os bebês perdem o apetite, choram, ficam irritados, têm febre, colocam a mãozinha no ouvido insistentemente, e não conseguem deitar o lado da cabeça onde há a infecção.