A campanha da ABORL-CCF chega em Brasília!

DSC_0367

Em 14 e 16 de junho, chega em Brasília a campanha “Ouvido, nariz e garganta: cuide e viva melhor”, promovida pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Segundo a entidade, o índice de doenças respiratórias aumenta em 40% no período entre outono e inverno, assim como o número de atendimentos nos centros de saúde. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram ainda que uma em cada sete pessoas sofre com algum tipo de alergia respiratória. Para piorar, cerca de 40% da população mundial apresenta problemas respiratórios durante o sono, como o ronco e a apneia, que podem influenciar nossa disposição, memória, humor, atenção, peso e até na vida sexual.

O objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados com os ouvidos, nariz e garganta e a importância de consultar um médico Otorrinolaringologista para o diagnóstico e tratamento de doenças que afetam esses órgãos tão importantes do corpo humano. Para isso, a campanha visita o Parque Dona Sarah Kubitschek (Parque da Cidade), em Brasília, e outras nove capitais brasileiras com uma carreta personalizada, levando atividades gratuitas que divertem e ensinam mais sobre a saúde, como o “Jogo dos Aromas”, um teste didático de olfato; a medição do volume de celulares e aparelhos de mp3; a aplicação da “Escala de Epworth”, teste que mede o grau de sonolência do indivíduo; o “Questionário de Berlim”, que prevê a possibilidade de apneia do sono; e o “Protocolo QVV”, que avalia a qualidade de vida e voz do visitante.

“Com este engajamento da comunidade otorrino, esta iniciativa trará muitos benefícios à população em geral”, pontuou o também otorrinolaringologista Fabrízio Romano, coordenador nacional da campanha, sobre suas expectativas para o novo projeto.

Além disso, a campanha foca as mídias eletrônicas, como TV, redes sociais e um portal interativo, alcançando todos os públicos e de todas as faixas etárias. Devido ao seu forte apelo social, os atores Marco Nanini e Marieta Severo, a cantora Sandy e a apresentadora Angélica se identificaram com a causa e aceitaram o convite para serem embaixadores da campanha. Cada artista vai estrelar um tema diferente. 

 

Abrace esta grande iniciativa! Cuide de sua saúde e viva melhor!

Campanha “Ouvido, nariz e garganta: cuide e viva melhor” – edição Brasília

Local: Praça Dona Sarah Kubitschek (Parque da Cidade)

Data: 14 e 16 de junho

Horário: das 9h às 17h