Brasília recebe campanha “Ouvido, nariz e garganta: cuide e viva melhor”

_CRI8736

 

O evento na capital federal levou testes de respiração, qualidade de sono e voz, além da exposição especial de um nariz gigante.  Nos dias 14 e 16 de junho, Brasília recebeu a campanha “Ouvido, nariz e garganta: cuide e viva melhor”, promovida pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia a Cirurgia Cérvico-Facial, com o objetivo de conscientizar a população brasiliense sobre os cuidados com esses três órgãos tão importantes do corpo humano.

O evento no Parque da Cidade chamou a atenção do público, que teve a oportunidade de fazer a medição do volume dos fones de ouvido e da qualidade de seu sono, voz e respiração. A ação foi coordenada pelo Dr. Diderot Parreira, membro da Associação de Otorrinolaringologia do Distrito Federal.

 

“Respire pelo nariz e viva melhor”

 A campanha em Brasília aconteceu em conjunto com a ação "Respire pelo nariz e viva melhor", inciativa da ABORL-CCF em parceria com a Academia Brasileira de Rinologia (ABR). A ação levou testes de qualidade respiratória a Brasília e a mais 12 cidades brasileiras. Na capital federal, a campanha foi marcada com a exposição de um nariz gigante, apresentando a anatomia interna deste órgão e como as doenças respiratórias o afetam.

 

 O próximo evento será em Belém (PA) entre os dias 28 e 30 de junho. Venha e participe!

 

Veja fotos do evento em Brasília: